Filmes

Filme “Zumbi sem caries” do FOX Lab para LISTERINE gera 19 vezes mais buzz para a marca nas redes sociais

Edipo Pereira

20 mar, 2018

Exibido antes do retorno da 8a temporada de The Walking Dead, vídeo de um minuto se apropria do universo da série para fazer uma homenagem aos fãs

FOX Lab e LISTERINE® resolveram marcar o retorno da 8a temporada da série The Walking Dead de um jeito diferente: limpando os dentes de um zumbi.

Desenvolvido pelo FOX Lab em parceria com a agência JWT produzido pela Delicatessen, o filme de um minuto mostra uma cena de perseguição entre uma zumbi e um sobrevivente em um supermercado pós-apocalíptico. A peça foi exibida na abertura do episódio de retorno da 8ª temporada de The Walking Dead no canal FOX.

A resposta dos fãs foi imediata: o vídeo foi responsável por 84% do social buzz de LISTERINE® e 90% dos comentários gerados foi positivo, e marca foi 19 vezes mais mencionado do que a média, de acordo com a área de Business Intelligence da FOX Networks Group no Brasil.

Por meio do FOX Fan Pannel, uma parceria da FOX com o Instituto Ipsos, concluiu-se que 83% das pessoas entenderam a principal mensagem: LISTERINE® deixa seus dentes mais fortes. Além disso, 76% pensavam se tratar de um conteúdo original da série The Walking Dead. “Estamos no caminho certo: 77% acham que esse é o melhor formato de publicidade, e 62% dizem ter aumentado sua consideração de compra do produto depois de serem impactados pela publicidade”, afirma Wladimir Winter, Diretor do FOX Lab da FOX Networks Group no Brasil.

O vídeo – publicado de forma orgânica no Facebook do canal FOX como parte da estratégia de lançamento do LISTERINE® Anticáries – gerou 74 mil views, com mais de 10 mil interações totais e um alcance de 300 mil usuários na campanha exclusivamente digital.

“Hoje, quando a maior parte dos formatos publicitários está saturada, contexto é fundamental. Criamos uma oportunidade para interagir com uma audiência que já estava pré-disposta a gostar do conteúdo. Quando uma marca decide fazer isso, os resultados geralmente são muito positivos. É de fato tratar o consumidor como espectador, e isso muda tudo. O objetivo de LISTERINE® era se apropriar do universo de zumbis e ao mesmo tempo homenagear os fãs da série, estabelecendo uma conexão verdadeira com este público” completa Wladimir.

A peça foi filmada com câmeras de cinema e a fotografia é baseada em filmes clássicos de ficção. A composição de cores e luzes neons ajuda a valorizar as cores do produto e traz uma estética cyberpunk.

No ano passado, o FOX Lab produziu para a Coca-Cola um filme de 3 minutos para marcar o lançamento “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer.” Estreia do formato e da apropriação do território da série, a peça foi exibida antes da estreia da 7ª temporada de The Walking Dead e alcançou mais de 2,3 milhões de pessoas, com mais de 130 mil interações e 280 mil cliques.

“É a segunda vez que usamos essa linguagem e acreditamos muito no seu potencial de estabelecer uma conexão verdadeira com a audiência”, completa Wladimir.

Novos episódios da 8a temporada de The Walking Dead são exibidos todos os domingos às 23h15 no canal FOX. Assinantes de FOX Premium podem ver o conteúdo no FOX app, e assistir com exclusividade ao Talking Dead, talkshow com a participação do elenco da série.

Baixe o app no Google Play ou App Store.

Ficha técnica

Cliente: Johnson & Johnson

Título: Zumbi Sem Cáries

CCO: Ricardo John

Diretor de Criação: Rodrigo Da Matta

Diretor de Arte: Fernando Palandi

Redator: João Gandara e Rodrigo Da Matta

Atendimento: Thiago Galdi, Andressa Tamburini e Larissa Paiva

Mídia: Patricia Calheiros, Fernanda Martins, Pedro Moraes

Planejamento: Luis Stateri e Daniela Ryfer

Aprovação do Cliente: Julio Cesar do Monte, Fernando Souza, Luiza Foz, Fernanda Cardoso, Bruno Bettencourt, Isabella Fragano

Agência: J.Walter Thompson

FOX

Fox Lab Vice President: Carlos Chaves

Fox Lab Executive Creative Director: Wladimir Winter

Fox Lab Creative Director: Leonardo Neumann

Fox Lab Creative Director: Henrique Molina

Fox Lab Head of Production: Leonardo Haar

Fox Lab Creative: Bruno Almeida, Dudi Rostirolla

Production Coordinator: Iremar Pinto

Production Intern: Debora Bernucci

Commercial Partnerships: Franco Laghetto e Paula Romero

Commercial Partnerships Planner: Rodrigo Nunez

Key Clients Commercial Partnerships EVP: Juan Vallejo

Commercial Partnerships VP: Arnaldo Rosa

Commercial Partnerships Planner: Claudia Fuentes

Produtora:  Delicatessen

Diretor: Chris Tex

Produtora Executiva: Renata Dumont

Diretor de Fotografia: Rafael Martinelli

Sales: Mariana Pinheiro e Roberta Reigado

Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi

Coordenação Pos Produção: André Serra

Montagem: Leandro Ferrari

Color: Bleach

Finalizador: Rafa Hernandes

Pos Producao: Delica Post

Sobre o FOX Lab

O FOX Lab é o time de criação de conteúdo e soluções criativas da FOX Networks Group Latin America. No Brasil desde 2016, já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores e peças de branded content. Recentemente, lançou o Lab 2.0, conjunto de iniciativas para digitalizar a plataforma de conteúdo.

Deixe um comentário