ricardo darín ricardo darín

Filme inédito com Ricardo Darín chega ao Belas Artes

Exibida no Brasil apenas no CineSul – Festival de Cinema e Vídeo Latino-Americano, em 2003, a comédia argentina “Samy e Eu”, estrelada por Ricardo Darín, permanece comercialmente inédita nos nossos cinemas, e agora, enfim, estreia no Petra Belas Artes À La Carte, no dia 16 de novembro (segunda-feira), dentro do “Super Lançamentos“, por apenas R$ 8,90.

samy-e-eu-2002-ricardo-darinA história não se passa em Nova York, mas o seu protagonista, Samy Goldstein, bem podia ser uma versão argentina de Woody Allen: ele é um escritor atordoado, deprimido, hipocondríaco, paranoico e oprimido por várias mulheres.

Quando lançado em seu país, o filme obteve críticas muito boas, especialmente para as excelentes atuações do argentino Ricardo Darín e da colombiana Angie Cepeda.

Segundo longa do diretor Eduardo Milewicz (“A Vida de Muriel”), “Samy e Eu” conta a história de Samy, interpretado por Darín, um roteirista de comédia para a TV que, apesar do relativo sucesso do programa, sente que sua criatividade começa a se esgotar. Será a crise dos 40 anos que se aproximam? Além disso, ele se sente preso a um ambiente excessivamente feminino, cercado por sua namorada, sua mãe, sua irmã, sua melhor amiga e sua produtora. Precisando mudar de ares, ele decide deixar a televisão e retomar uma paixão que ele mantém guardada: a literatura.

Em 2019, falamos sobre o filme Todos Já Sabem (leia nossa crítica aqui), que Ricardo Darín estrelou juntamente com Penélope Cruz e Javier Bardem.

SAMY E EU

(Samy y Yo, 2002)

Argentina, cor, 85 min., comédia, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Eduardo Milewicz

Elenco: Ricardo Darín, Angie Cepeda e Cristina Banegas.