Margot Robbie Margot Robbie

Filme da Barbie com Margot Robbie contrata diretora de Adoráveis Mulheres

O mundo da boneca Barbie será bem tratado nos cinemas. Pelo menos é essa a expectativa agora que tivemos a confirmação oficial pela Warner da diretora Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Adoráveis Mulheres, no comando (via Variety).

Gerwig, que já vinha envolvida desde 2019 no projeto como roteirista – ao lado de Noah Baumbach (Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe) –, dirigirá a atriz Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) no projeto. Robbie inclusiva já falou sobre seu envolvimento com o filme:

“Brincar com a Barbie promove confiança, curiosidade e comunicação ao longo da jornada de uma criança para a autodescoberta. Ao longo dos quase 60 anos da marca, a Barbie capacitou as crianças a se imaginarem em papéis aspiracionais, de princesa a presidente. Estou muito honrada em assumir este papel e produzir um filme que acredito que terá um impacto tremendamente positivo nas crianças e no público em todo o mundo. Não consigo imaginar melhores parceiros do que Warner Bros e Mattel para levar este filme para a tela grande.”

Anteriormente, Amy Schumer iria interpretar a Barbie nas telas, mas por conflitos de agenda Schumer teve que se desligar do filme. Anne Hathaway também chegou a ser cogitada, mas o papel acabou mesmo com Robbie.

A filme da Barbie para a telona ainda não tem data de lançamento.