dois-papas-netflix-premiere-argentina dois-papas-netflix-premiere-argentina

Fernando Meirelles e elenco apresentam Dois Papas na Argentina

Evento reuniu o elenco junto à equipe de produção argentina em Buenos Aires

Na noite desta quarta-feira, 4, foi celebrada a première latino-americana do filme Netflix Dois Papas. O ator britânico Jonathan Pryce e o argentino Juan Minujín estiveram presentes acompanhados pelo diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, pelo roteirista Anthony McCarten, três vezes indicados ao Oscar, e pelos produtores Dan Lin, Jonathan Elrich e Tracey Seaward. O evento aconteceu na icônica Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

O diretor Fernando Meirelles e o roteirista Anthony McCarten trazem a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012.

Em vez disso, enquanto enfrenta escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, além de dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Dois Papas estará disponível na Netflix em 20 de dezembro e em alguns cinemas brasileiros a partir de 5 de dezembro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.