Filmes

Falling, dirigido e estrelado por Viggo Mortensen, chega dia 2/12

Edipo Pereira

16 nov, 2021

Conhecido por sua versatilidade como ator, que vai desde superproduções como a trilogia O Senhor dos Anéis a independentes latinas, como o argentino Jauja, Viggo Mortensen é um dos atores mais queridos de sua geração. Agora, estreia em roteiro e direção de cinema com o drama Falling - Ainda dá Tempo, no qual também atua num dos papéis centrais. O longa será lançado pela Califórnia Filmes em cinemas de todo o Brasil em 02 de dezembro.

O filme foi exibido em diversos festivais e ganhou vários prêmios. Fez parte da seleção oficial de Cannes 2020 (que mesmo não acontecendo, divulgou uma lista dos títulos que exibiria), e foi indicado ao Goya na categoria Melhor Filme Europeu, e ganhador do prêmio de montagem no Directors Guild of Canada, entre outros.

Em seu longa, Mortensen interpreta John (Viggo Mortensen), um ex-militar que se tornou piloto comercial, e vive com seu parceiro Eric (Terry Chen), e sua filha adotiva, Mónica (Gabby Velis), na California, deixando para trás a vida rural e retrógrada da fazenda de seu pai, Willis (Lance Henriksen), um homem com uma mentalidade ultrapassada, e que também começa a enfrentar os primeiros estágios de demência, e que rompeu relações com o filho. Este, com o intuito de cuidar do pai com ajuda da irmã (Laura Linney), o traz para sua casa até que encontrem um lugar melhor para instalar o homem.

Assista ao trailer de Falling - Ainda dá Tempo logo acima, no topo da postagem.

Deixe um comentário