Cruella Cruella

Emma Stone vai estrelar a sequência de Cruella

Emma Stone fechou um acordo com a Disney e vai estrelar a continuação de Cruella, filme sobre a personagem de 101 Dálmatas que estreou no final de maio nos cinemas e no Disney+, informa o Deadline.

Por conta da pandemia, o primeiro filme foi lançado tanto na plataforma de streaming como nos cinemas, e a boa visibilidade com bilheteria de mais de 222 milhões de dólares e seu possível sucesso na plataforma, fez com que a Disney anunciasse que a continuação estava em desenvolvimento lá em junho.

O acordo feito ainda não revela se o segundo filme, que está longe de ser lançado, pode sair exclusivamente nos cinemas ou se será que nem o primeiro, com estreia mista.

Segundo Patrick Whitesell, presidente executivo da Endeavor, agência de Stone, o acordo realizado prevê que Emma Stone e a Disney vão sair ganhando: “Esse acordo demonstra que pode haver um caminho justo que proteja os artistas e alinhe os interesses dos estúdios com o artistas. Temos orgulho de trabalhar ao lado de Emma e da Disney, e agradecemos a disposição do estúdio em reconhecer suas contribuições como parceira criativa. Esperamos que isso abra as portas para que mais membros da comunidade criativa participem do sucesso de novas plataformas“.

A fala de Whitesell está atrelada também ao fato de Scarlett Johansson ter entrado com um processo contra a Disney após o filme Viúva Negra ter sido lançado na plataforma do Disney+, prejudicando toda arrecadação que o longa teria nos cinemas.

Na trama do primeiro filme, Estella (Stone), que virá a se tornar a temida vilã Cruella DeVil, vive em Londres nos anos 1980 com outros encrenqueiros. Assim, iremos conhecer o verdadeiro motivo que ela tem para querer a pele dos dálmatas – leia a nossa crítica. Craig Gillespie (Eu, Tonya) retorna à direção, e Tony McNamara (A Favorita, The Great) aos roteiros.