filme-em-pedaços-com-diane-kruger filme-em-pedaços-com-diane-kruger

Em Pedaços | Filme com Diane Kruger estreia no Canal Brasil

“Em Pedaços”, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e também do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, estreia no Canal Brasil na próxima sexta, dia 22, às 23h10.

Estrelado por Diane Kruger e dirigido por Fatih Akin, o longa traz o drama de uma mulher cujo destino foi despedaçado pelo crescente movimento nazista e xenófobo na Europa. Katja (Kruger) leva uma vida tranquila em um bairro de classe média de Berlim, capital alemã. Depois de ver o marido, o turco Nuri (Numan Acar), sair da prisão sob acusação de tráfico de drogas, a mulher finalmente começa a reerguer a vida ao lado do esposo e do filho, Rocco (Rafael Santana). A harmonia é quebrada quando uma bomba explode em uma loja em que ambos estavam, matando pai e filho. Ao longo dos anos, a busca por justiça rapidamente se torna uma violenta reparação por vingança.

A narrativa escrita pelo cineasta – um alemão de ascendência turca, assim como seu personagem principal – discorre sobre um caso claro de intolerância étnica em um país cujo passado remete a um dos momentos mais violentos da história mundial. “Em Pedaços” fecha a trilogia intitulada “Amor, Morte e Diabo”, iniciada em 2004 com “Contra a Parede”, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim . Já o segundo filme da trilogia, “Do Outro Lado”, levou, entre outros, o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2007.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.