elvis elvis

Elvis | Mais de 700 mil pessoas já viram o filme no Brasil

Elvis, filme dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, já levou mais de 760 mil pessoas aos cinemas e arrecadou cerca de R$18 milhões em bilheteria por todo o país.

Sucesso de público e crítica (leia aqui a nossa), o longa tem sido elogiado por todo o mundo e um dos destaques da produção é a fotografia. Mandy Walker (“Mulan”, “Austrália”), parceira de Baz Luhrmann, é a diretora responsável pela fotografia do longa e conta que se manteve sempre muito atenta às falas de Baz. “Ele falava comigo frequentemente sobre a história, sobre a jornada emocional [de Elvis], e eu relia o roteiro anotando suas observações sobre o que estava acontecendo com cada personagem na época, ou como ele queria que o público se sentisse ou a emoção retratada em cada cena”.

Walker relembra ainda que essas trocas contribuíram para a definição dos passos em sua área ao longo das gravações. “Comecei a pensar tecnicamente como poderíamos expressar tudo isso na fotografia. Na maioria das vezes, filmamos com pelo menos duas câmeras, às vezes três, e até cinco câmeras para as cenas de show”.

Elvis já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade. Assista ao trailer: