Eduardo e Mônica filme Eduardo e Mônica filme

Eduardo e Mônica chega ao Globoplay dia 29/07

A partir do dia 29 de julho de 2022, os assinantes do serviço Globoplay poderão curtir Eduardo e Mônica, filme de René Sampaio que adaptou a composição de Renato Russo para o cinema.

A trama acompanha o relacionamento de Eduardo e Mônica, que precisam superar muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 1980. Os dois se conhecem por acaso em uma ‘festa estranha, com gente esquisita’ e se apaixonam, mas são completamente diferentes e, aparentemente, o envolvimento deles não passará de uma aventura. Porém, ambos precisarão amadurecer à sua maneira e aprender a superar as adversidades para fazer dar certo, afinal, não existe razão nas coisas feitas pelo coração.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de Faroeste Caboclo.

  • Leia também: outras músicas do Legião Urbana que René Sampaio poderia adaptar para as telas do cinema – clique aqui.