Eduardo-e-Monica filme legião urbana renato russo
Listas

Outras músicas de Renato Russo que poderiam virar filme

Diretor de Eduardo e Mônica disse em entrevista ter planos para mais histórias do Legião Urbana nas telas. Quais poderiam ser?

Edipo Pereira

21 jan, 2022

Eduardo e Mônica (veja o trailer) chega aos cinemas no dia 20 de janeiro em mais de 500 salas pelo Brasil. A adaptação da canção composta por Renato Russo para a Legião Urbana, no entanto, não é a única do músico a ir para as telas.

O diretor do filme, René Sampaio, está se tornando uma figura marcada por essas adaptações, uma vez que o filme de Faroeste Caboclo também contou com a sua direção, sendo lançado em meados de 2013.

Recentemente, em entrevista para o Ingresso.com, o cineasta afirmou que já possui planos para mais adaptações de músicas de Renato Russo para as telas do cinema. Porém, quais outras poderiam ser as escolhidas?

Mesmo não sendo um primor tecnicamente falando, a banda Legião Urbana deixou um legado enorme na juventude brasileira com canções de alto valor poético e posições contestadoras em relação ao sistema político imposto no país. Um prato cheio para qualquer jovem com rebeldia e hormônios em ebulição. Com o sucesso, a Legião acabou abrindo a porteira para diversas outras bandas de Brasília (DF) na década de 1980.

Sendo assim, levando em consideração a importância de Renato Russo e a visão atenta de René Sampaio, selecionamos algumas músicas que poderiam ganhar seu lugar ao sol na sétima arte depois de Eduardo e Mônica. Confira:

Deixe um comentário