Duna
Filmes

Duna | Diretor de Fotografia fala sobre possíveis comparações com The Mandalorian

Márcio Bastos

5 jun, 2020

Greig Fraser não esconde seu entusiasmo em fazer parte da equipe de Duna, próximo filme de Denis Villeneuve (A Chegada; Blade Runner 2049). Em entrevista ao Collider, o Diretor de Fotografia, que trabalhou em Rogue One, falou um pouco sobre a relação do longa de Villeneuve com The Mandalorian e o universo Star Wars. Veja:

“Foi muito divertido, pois tive que esquecer muita Guerra nas Estrelas quando estava fazendo Dune. Por sinal, não foi difícil. Denis [Villeneuve] e eu conversamos claramente sobre como o filme deveria parecer, seus formatos, isso e aquilo, para que não fosse difícil desviar e mudar de rumo. Existem algumas semelhanças como os desertos. Mas ouça, no fim das contas, estou certo de que George Lucas foi inspirado por Dune quando ele fez Guerra nas Estrelas. Não sei se é um sacrilégio falar sobre isso, mas há muitas semelhanças em algumas áreas, então você pode dizer que ele foi definitivamente influenciado por isso. Então eu tive que tomar cuidado ao fazer os dois [Dune e The Mandalorian] e não me repetir. Não só pelo bem do filme, mas por diversão. Odeio fazer a mesma coisa duas vezes.”

A trama de Duna é centrada em Paul Atreides, jovem brilhante nascido com um grande destino além de seu entendimento, que viaja ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Com forças do mal tentando tomar os recursos mais preciosos existentes no planeta, eclodem conflitos em busca de poder e sobrevivência.

O longa conta com um elenco estelar, trazendo nomes como Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Se não houver nenhum adiamento, Duna deve estrear em 18 de dezembro de 2020 nos cinemas.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário