Duna | Confirmada sequência do longa de Dennis Villeneuve

Entrevistado pelo Hollywood Reporter, o CEO da Legendary Pictures, Joshua Grode, confirmou os rumores de que planos de que Duna, filme dirigido por Dennis Villeneuve (A Chegada e Blade Runner 2049), terá uma sequência.

Grode afirmou: “Esse é o plano. Há um pano de fundo acenado em alguns dos livros que expandimos. E, também, quando você lê o livro, há um ponto que faz sentido parar o filme antes do fim do livro”.

A trama do filme é centrada em Paul Atreides, jovem brilhante nascido com um grande destino além de seu entendimento, que viaja ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Com forças do mal tentando tomar os recursos mais preciosos existentes no planeta, eclodem conflitos em busca de poder e sobrevivência.

O longa conta com um elenco estelar, trazendo nomes como Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020 nos cinemas.