Duna 2 Duna 2

Duna 2: Austin Butler improvisou o beijo em Stellan Skarsgård

Em entrevista (via Variety), o ator Austin Butler disse que o beijo entre Feyd-Rautha e o Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård) em ‘Duna 2’ foi inesperado e engraçado.

Feyd-Rautha Harkonnen e Vladimir Harkonnen são parentes – sobrinho e tio, respectivamente -, no entanto, o beijo mostra a devoção que o personagem psicopata tem com o barão, aponta Butler.

“[O beijo] com Stellan Skarsgård? Ah, sim!”, comenta Butler quando questionado sobre improvisar o momento. “Ele [Feyd-Rautha] está pronto para qualquer coisa. Ele é o melhor… é sempre sobre como você está tentando afetar outra pessoa”.

Skarsgård disse que atuar ao lado de Butler foi muito divertido: “Eu ri muito porque era tão óbvio que [Austin] realmente gostava de ser mau”, disse o ator.

Denis Villeneuve já havia dito que, “quando a câmera estava ligada, era como se [Austin] estivesse possuído. Quando a câmera desligada, [uma porcentagem de] Feyd ainda restava. Apenas o suficiente ficar presente e focado, mas longe o bastante para não matar ninguém no set”, brincou o diretor.

A Parte 2 explora a jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme. Anya Taylor-Joy tem uma participação especial.

Dennis Villeneuve dirige a continuação a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Duna 2 está em exibição nos cinemas. O filme está chegando aos 200 milhões nas bilheterias, e um terceiro longa deve ser anunciado oficialmente em breve.