Duna 2: Diretor fala sobre a ausência de Thufir Hawat Duna 2: Diretor fala sobre a ausência de Thufir Hawat

Duna 2: Diretor fala sobre a ausência de Thufir Hawat

Como todas as adaptações para as telas, Duna 2 também possui suas adaptações. E para o diretor Denis Villeneuve, uma mudança em particular foi a mais difícil de fazer: retirar o personagem Thufir Hawat, interpretado por Stephen McKinley Henderson.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Villeneuve falou que Thufir Hawat é um personagem que ele adora, mas que a mudança foi necessária:

“Uma das escolhas mais dolorosas para mim foi Thufir Hawat”, começa Villeneuve. “Ele é um personagem que adoro, mas decidi logo no início que estava fazendo uma adaptação da Bene Gesserit. Isso significava que os Mentats não estão tão presentes quanto deveriam, mas é a natureza da adaptação”.

Thufir Hawat é um Mentat, um humano conhecido por sua capacidade mental para ter o mesmo poder de um supercomputador. Interpretado por Stephen McKinley Henderson na adaptação de Duna, ele trabalha para a Casa Atreides e é mentor de Paul (Timothée Chalamet), mas é chantageado para trabalhar para a Casa Harkonnen depois que eles orquestraram o assassinato de Leto Atreides (Oscar Isaac).

No livro de Frank Herbert, Hawat permanece leal aos Atreides e trabalha secretamente contra os Harkonnens, dando ao Barão informações falsas e tentando derrubá-lo por dentro.

A Parte 2 vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Austin Butler, Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme. Anya Taylor-Joy também está confirmada em papel não revelado.

Dennis Villeneuve dirige a continuação a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Duna 2 está em exibição nos cinemas.