Druk - Mais Uma Rodada Druk-Mads-Mikkelsen-Photo-By-Henrik-Ohsten-filme-Thomas-Vinterberg Druk - Mais Uma Rodada Druk-Mads-Mikkelsen-Photo-By-Henrik-Ohsten-filme-Thomas-Vinterberg

Druk – Mais Uma Rodada ganha divertido trailer; assista

Selecionado na shortlist para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e indicado ao Globo de Ouro, Druk – Mais Uma Rodada, do premiado diretor Thomas Vinterberg acaba de ganhar o trailer feito exclusivamente para o lançamento no Brasil, o que deve acontecer em 25 de março de 2021. Assista ao vídeo logo acima.

Distribuído pela Vitrine Filmes e Synapse Distribution, o longa é uma nova colaboração do diretor Thomas Vintenberg com Mads Mikkelsen como protagonista, a parceria em A Caça rendeu o prêmio de Melhor Ator e Melhor Diretor em Cannes 2012.

Durante o desenvolvimento do roteiro, Vinterberg confessa ter pensando num filme que, ao mesmo tempo, divertisse o público e levantasse um debate sobre o consumo de álcool. “A ideia do filme era, basicamente, fazer uma celebração sobre o álcool.  O álcool pode trazer alegrias, fazer as pessoas se conhecerem, mas também pode matar pessoas, destruir famílias. No filme queríamos trazer o máximo que pudéssemos sobre todas essas perspectivas”. Ao centro da trama estão quatro professores, Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang), que aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Mas, na verdade, eles estão cansados de tudo, e em plena crise de meia idade. Procurando uma saída, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

Druk – Mais Uma Rodada foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. O longa é um dos favoritos para o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021.