Druk - Mais Uma Rodada Druk-Mads-Mikkelsen-Photo-By-Henrik-Ohsten-filme-Thomas-Vinterberg Druk - Mais Uma Rodada Druk-Mads-Mikkelsen-Photo-By-Henrik-Ohsten-filme-Thomas-Vinterberg

Druk – Mais Uma Rodada chega ao Brasil em março

Druk – Mais Uma Rodada, o novo filme do aclamado diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, acaba de ser indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de março, com codistribuição da Vitrine Filmes e Synapse Distribution.

Sinopse: Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Assim, começa uma embriagante sátira de Thomas Vinterberg, que também roteirizou o projeto junto com Tobias Lindholm.

O astro Mads Mikkelsen (anunciado como substituto de Johnny Depp para o papel do vilão Grindelwald em Animais Fantásticos 3), que já trabalhou com o diretor em A Caça, é a estrela de Druk – Mais Uma Rodada. No elenco também estão Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe e Maria Bonnevie.

O longa mais recente lançado por Thomas Vinterberg foi Kursk – A Última Missão, que adaptou a obra do autor Robert Moore.

O dinamarquês também é conhecido por promover, juntamente com seu conterrâneo Lars von Trier (aquele maluco responsável por Dogville, Anticristo, Melancolia e tantos outros filmes), o movimento cinematográfico Dogma 95, que visava estabelecer algumas regras de execução baseadas em valores tradicionais como história, atuação e tema, desprezando o uso de efeitos especiais elaborados ou de recursos tecnológicos.