Drive My Car Drive My Car

Drive My Car estreia no Cinema do Dragão, em Fortaleza

O Cinema do Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, anunciou que Drive My Car, filme indicado ao Oscar de Ryusuke Hamaguchi, vai estrear nesta quinta-feira (17).

Como informa o Cinema do Dragão, os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do local e no site ingresso.com.

Co-escrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o filme acompanha Yusuke (Hidetoshi Nishijima), dois anos após a morte de sua esposa, quando recebe uma oferta para dirigir uma produção do Tio Vanya de Tchekhov num festival de teatro. À medida que brotam tensões entre o elenco e a equipe, Yusuke é forçado a enfrentar verdades de seu passado com a ajuda de Misaki (Tōko Miura), uma jovem escolhida para ser sua motorista.

Takamasa Oe escreveu o roteiro junto de Hamaguchi, adaptando o conto de Haruki Murakami. Masaki Okada, Reika Kirishima, Park Yoo-rim, Satoko Abe, Jin Dae-yeon e Sonia Yuan também estrelam o longa, que possui quase três horas de duração.

Depois de passar pelas premiações do BAFTA, Globo de Ouro, dentre outros, Drive My Car conseguiu quatro indicações no Oscar de 2022, sendo o primeiro filme japonês a ser indicado na categoria de melhor filme.

O filme está sendo distribuído no Brasil numa parceria entre a plataforma de streaming MUBI e 02 Pictures.