Doze-Mil-filme-drama-frances
Filmes

Doze Mil | Drama francês está disponível no streaming

Edipo Pereira

11 jul, 2021

O drama vindo da França Doze Mil, primeiro filme de ficção da diretora Nadège Trebal, selecionado para o Festival de Locarno e vencedor de Melhor Filme no Festival de Cinema Europeu, estreia nesta sexta (9/07) no streaming da Supo Mungam Plus.

Inédito no Brasil, o filme conta a trajetória de Frank – que perde seu trabalho clandestino. Junto com sua namorada Maroussia, eles concordam que ele sairá de casa para encontrar um emprego e ganhar exatamente o que ela ganha em um ano de trabalho: doze mil euros. Nem mais nem menos. No decorrer de sua odisseia proletária, ele se torna o herói que sonhou ser. Mas há um preço a pagar.

A diretora Nadège Trebal, que também atua em Doze Mil, traz uma obra ousada, repleta de surpresas e personagens complexos. Trebal molda cada cena com uma fisicalidade segura, lúdica e erótica, estabelecendo-se como uma cineasta para acompanhar.

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Acesse aqui para conferir cada lançamento.

Deixe um comentário