wandavision wandavision

Doutor Estranho 2 | Elizabeth Olsen destaca aspectos “aterrorizantes” na sequência

O diretor Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha) resolveu assumir o comando de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura e se espera um filme que traga um certo frescor para o MCU. Muito conhecido por sua ótima mão para os filmes de terror, o papo que rola é que Raimi promete lançar o longa mais assustador da Marvel. Para reforçar isso, Elizabeth Olsen (WandaVision), complementando o comentário do roteirista Michael Waldron de que o personagem de Doutor Estranho seria um “Indiana Jones de capa”, comentou para a Vanity Fair sobre a pegada aterrorizante que vem por aí:

“Acho que é mais assustador do que Indiana Jones. Acho que definitivamente parece mais Sam Raimi do que isso. Talvez esse fosse o objetivo, mas definitivamente se tornou algo mais sombrio, eu acho. Não como o faroeste [de Raimi]. A sensação do gênero terror, de constante medo e emoção, engana e brinca com a câmera, brincando com a perspectiva da profundidade de campo para deixar o público mais ansioso. Eu acho que é mais do que um filme lustroso de Indiana Jones.”

Além de Benedict Cumberbatch, atores Benedict Wong (Wong) e Chiwetel Ejiofor (Karl Mordo) também devem repetir seus papéis na continuação. Wanda, personagem de Elizabeth Olsen, também estará no filme, e sua trama deve ser ligada diretamente com a série que protagonizou no Disney+.

Vale lembrar que o Doutor Estranho também foi confirmado em Homem-Aranha 3 – leia mais.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estava programado originalmente para lançamento em maio de 2021. Com as seguidas paralisações, o longa hoje tem data de estreia para março de 2022.