Documentário Rolling Thunder Revue bob dylan martin scorsese netflix Documentário Rolling Thunder Revue bob dylan martin scorsese netflix

Documentário de Scorsese sobre Bob Dylan para a Netflix ganha trailer

Documentário Rolling Thunder Revue: Uma História de Bob Dylan, de Martin Scorsese, é exclusivo da Netflix e chega em breve na rede de streaming

O drama gângster O Irlandês não será o único filme de Martin Scorsese para a Netflix esse ano. Em breve, deve chegar ao streaming o documentário Rolling Thunder Revue: Uma História de Bob Dylan, abordando a turnê de 1975, que foi marcado por novas técnicas criativas lúdicas e uma teatralidade raramente vista na carreira do cantor. Confira o vídeo no topo da postagem.

O filme apresenta imagens que foram abandonadas por décadas, agora restauradas recentemente, junto com entrevistas com o próprio Bob Dylan e pessoas como Joan Baez , Sam Shepard , Rubin “Hurricane” Carter e Allen Ginsberg.

Confira a sinopse oficial de

Partindo de uma América de 1975 exaurida política, econômica e socialmente, um bando de músicos – reunidos por Bob Dylan – chega à estrada em busca de novos horizontes criativos. A turnê resultante, Rolling Thunder Revue, revelaria um Dylan raramente visto: lúdico, usando máscara, intenso, expansivo, rejuvenescido. Magistralmente capturando tanto um ícone quanto uma nação em transição, o diretor Martin Scorsese conta a história usando imagens que foram abandonadas por décadas, agora maravilhosamente restauradas, levando os espectadores ao coração de uma aposta musical eletrizante e livre. Inspirado pelo próprio espírito inquieto de Dylan, Scorsese apresenta um truque de tirar o fôlego, convocando fantasistas nostálgicos, pugilistas, mágicos, estrelinhas e testadores de todos os tipos, e explodindo os limites do que faz um documentário convencional.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.