Documentário AQUI E FLAMENGO Documentário AQUI E FLAMENGO

Documentário “Aqui é Flamengo” é lançado; assista no DAZN

Seis meses depois da final da Libertadores da América de 2019, o site Verminosos por Futebol lança o documentário “Aqui é Flamengo”. Com coprodução da Sinfonia Filmes, o curta-metragem viaja a um distrito cearense chamado de Flamengo, em referência ao time do Rio de Janeiro. O momento, por sinal, não poderia ser mais oportuno: o dia da maior conquista rubro-negra nas últimas quatro décadas.

Flamengo é um distrito muito isolado em Saboeiro, cidade do sertão do Ceará localizada a 440 km de Fortaleza. Seu nome foi dado ainda nos anos 30, em virtude de a terra local ter um tom avermelhado. Com o passar do tempo, os moradores da região criaram um forte vínculo com o time do Flamengo, em virtude do nome da localidade, e também por causa da influência da mídia.

Em Flamengo, não é possível sintonizar emissoras de televisão cearenses. Para ver TV, é preciso ter antena parabólica. Assim, a população acompanha a programação de canais do Sudeste, onde pouco é noticiado sobre fatos do Ceará – como os jogos do clubes do estado. O vínculo cultural de Flamengo, dessa forma, é maior com Rio de Janeiro e São Paulo do que com Fortaleza. Confira o trailer:

O documentário, dirigido pelo jornalista Rafael Luis Azevedo, mostra a relação de amor que os flamenguenses têm pelo Flamengo, e acompanha a comoção popular com a vitória de virada do time sobre o River Plate na final da Libertadores, o que garantiu o bicampeonato continental ao Rubro-Negro.

“Aqui é Flamengo” entra em cartaz no DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo, neste domingo (17 de maio), às 18 horas.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.