Aves de Rapina Aves de Rapina

Diretora de Aves de Rapina afirma que não teve tanto controle sobre corte final

Será que veremos também um Yan Cut de Aves de Rapina? A diretora Cathy Yan volta a afirmar que gostaria de ter tido “mais controle sobre a edição” de seu longa (via CBM).

Yan já havia sugerido que a Warner Bros. poderia ter feito algumas mudanças no seu filme ao apoiar David Ayer quando o diretor fazia campanha nas redes sociais para que sua versão de Esquadrão Suicida pudesse ser lançada.

Em entrevista ao The Playlist, a diretora soltou o verbo:

“Eu adoraria ter mais controle sobre a edição [de Aves de Rapina]. Mas é assim que as coisas funcionam. Não sei se ‘serei cancelada’, mas acho que nós cineastas estamos nisso porque queremos nos expressar da forma mais completa possível. E para combinar o que você finalmente vê na tela com o que está em nossa cabeça.”

Sobre a possibilidade de voltar ao universo DC, Cathy Yan emendou:

“Eu não descartaria fazer isso de novo. Tento não pensar se faria esse tipo de filme ou aquele tipo de filme novamente. Ou se eu trabalharia com este estúdio ou aquele. Mas mais como ‘Esta história é convincente?’ E também sou uma escritora/diretora. Então, nesse caso, minha grande lição é que quero continuar a fazer isso e ter um pouco mais de controle sobre a história que estou contando.”

Leia aqui nossa crítica do longa com Margot Robbie.