Duna Duna

Diretor de Duna, Denis Villeneuve, alfineta filmes de super-heróis

Para promover sua adaptação de Duna, o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) vem dando muitas entrevistas. Em uma delas, para o Elmundo, Villeneuve foi questionado sobre sua opinião com relação ao inchado turbilhão de filmes de super-heróis que toma conta das telas. Sem se esquivar do tema, ele provocou:

“Muitos filmes da Marvel nada mais são do que um recorte e colagem de outros.”

Completamente errado o mestre Villeneuve não tá. Talvez o que falte dele, e de diretores como Martin Scorsese – que também criticou a enxurrada de filmes de heróis -, seja lançar um olhar mais atento a esse universo e ver que ele tem tentado se reinventar, buscando colocar camadas interessantes em algumas produções.

adaptação do diretor para Duna conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Duna estreia em 22 de outubro nos cinemas.