Desobediência Desobediência

Desobediência | Cinema de Arte da Cinépolis exibe o filme nesta quinta

Desobediência, longa baseado na obra literária da britânica Naomi Naomi Alderman, 44, estreia nesta quinta-feira, dia 19, no Cinema de Arte do Cinépolis Riomar Fortaleza. Polêmica e contestada por expressar o amor entre duas mulheres no interior da comunidade judaica ortodoxa de Londres, Naomi, ganhadora do Orange Awards (2006), dedicado a novos escritores, conquistou corações e mentes da crítica internacional.
Sua obra ganhou uma versão para as telonas assinada pelo diretor Sebastián Lelio, um dos principais renovadores do cinema chileno pós-ditadura Pinochet, ao lado de Pablo Larrain e Andrés Wood. Realizador de Glória (2013) e Uma Mulher Fantástica (2017), Lelio se estabeleceu em Hollywood de forma definitiva.
Crítica Estrangeira
Você ficará surpreso com quantas formas diferentes a frase “que você viva uma vida longa” possa ser proferida, cada uma possuindo um significado além das próprias palavras.
Jared Mobarak.com/EUA
Um conto de amor maravilhosamente trabalhado que fará o seu coração doer.
Bruce Demara, Toronto Star/ Canadá
Lelio e os atores contam a história através de silêncios reflexivos e olhares significativos, com Weisz e Mcadams transmitindo de forma comovente o sentimento de estar perdido – e reeencontrados – juntos.
Moira MacDonald, Seattle Times
A PALAVRA DE LÉLIO
Existem três linhas narrativas. Começa com Ronit, depois Dovid entra e depois Esti. Então os três estão misturando, às vezes coexistindo, separando-se novamente, misturando novamente. É como quando você ouve uma variação de goldberg. Não foi fácil, mas foi fascinante tentar encontrar o equilíbrio entre os três e dar-lhes espaço suficiente para que o espectador possa vê-los enfrentando os desafios e as encruzilhadas evolutivas pelas quais estão passando.
Sebastian Lelio, cineasta
Sinopse
A fotógrafa Ronit (Rachel Weisz) retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância (Alessandro Nivola), para sua surpresa atualmente casado sua paixão de juventude, Esti (Rachel McAdams).
Ficha técnica
DISOBEDIENCE
EUA, 2017
Diretor: Sebástian Lelio.
Roteiro: Sebástian Lelio e Rebecca Lenkiewicz.
Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola, Anton Lesser, Allan Corduner, Nicholas Woodeson, David Fleshman e Bernice Stegers.
Drama / Romance: 114 minutos. 16 anos.
Distribuição: Sony.
Serviço
CINEMA DE ARTE CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA – SALA 10
R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE, 60175-055
De segunda-feira a sexta-feira – 19h30
Sábados e Domingos – 14h