Deserto Particular Deserto Particular

Deserto Particular, de Aly Muritiba, será o representante do Brasil no Oscar 2022

A Academia Brasileira de Cinema divulgou que o filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, será o representante do Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2022, na categoria de Melhor Filme Internacional.

Na trama, Daniel (Antônio Saboia) é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca sua carreira em risco. Sem enxergar um horizonte em Curitiba, ele parte em uma jornada à procura de Sara, a mulher com quem ele se relaciona virtualmente e por quem está apaixonado. Este encontro o transformará inteiramente e mudará o seu próprio destino. Assista ao trailer mais abaixo.

Além do filme de Aly Muritiba, estavam concorrendo para a vaga de representante do Brasil os filmes Carro Rei, Callado, Meu Nome é Bagdá, A Nuvem Rosa, A Última Floresta, Doutor Gama, Limiar, Medida Provisória, Selvagem, Por que você não chora?, Um dia com Jerusa e 7 Prisioneiros.

Deserto Particular estreou no Festival de Veneza e também estará presente durante a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa na próxima semana, dia 21 de outubro, indo até o dia 3 de novembro.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já definiu que o Oscar 2022 vai acontecer no dia 27 de março.