Denis Villeneuve Denis Villeneuve

Denis Villeneuve diz que “filmes foram corrompidos pela televisão”

Em entrevista recente (via Variety), o diretor Denis Villeneuve fez uma declaração polêmica ao comentar que os “filmes foram corrompidos pela televisão”.

“Francamente, odeio diálogo. O diálogo é para o teatro e para a televisão. Não me lembro de filmes por causa de uma fala boa, lembro-me de filmes por causa de uma imagem forte. Não estou interessado em diálogo. Imagem e som puros, esse é o poder do cinema, mas é algo que não é óbvio quando se assiste a filmes de hoje. Os filmes foram corrompidos pela televisão. Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas também não tivesse uma única palavra. As pessoas saíam do cinema e diziam: ‘Espere, não houve diálogo?’”, disse o diretor de “Blade Runner 2049” e dos filmes de “Duna”.

Denis Villeneuve estreia mundialmente nos próximos dias com o lançamento de Duna 2. O cineasta já comentou que espera produzir e dirigir “Messias de Duna”, encerrando as adaptações por parte dele dos livros de Frank Herbert.

A Parte Dois continua de onde o anterior parou – seguindo Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, e Chani, interpretada por Zendaya, até a casa dos Fremen no planeta deserto Arrakis. Entretanto, a força opressiva da Casa Harkonnen chegará mais forte em sua ocupação do planeta – o que certamente conduzirá a conflitos consideráveis.

Austin ButlerFlorence PughChristopher WalkenLéa SeydouxRebecca FergusonJavier BardemJosh BrolinStellan SkarsgardDave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme. Anya Taylor-Joy também está confirmada em papel não revelado.

Duna 2 estreia nos cinemas brasileiros em 28 de fevereiro de 2024.