Duna Duna

Denis Villeneuve diz quando espera gravar a sequência de Duna

Você que é fã de cinema certamente deve ter visto esse fim de semana fotos do Festival Internacional de Cinema de Veneza trazendo o diretor Denis Villeneuve o elenco de Duna desfilando poses e sorrisos. A Parte 1 do filme foi exibida por lá (as resenhas  o colocam atualmente com 85% no Rotten Tomatoes), e, agora, Villeneuve compartilha com a gente quando ele espera rodar a sequência.

Segundo o diretor (via /Film), a intenção é gravar em 2022. Claro que para isso ele precisa receber sinal verde da Warner Bros., dependendo da recepção do filme.

“Para ir rápido em um filme desse tamanho, você ainda precisa fazer cenários, fantasias, então estamos falando de meses. Mas se houver entusiasmo e o filme receber sinal verde mais cedo ou mais tarde, direi que estarei pronto para filmar em 2022, com certeza. Eu adoraria, porque estou pronto para começar, e direi que adoraria trazê-lo para a tela o mais rápido possível”, destacou Villeneuve.

A adaptação do diretor conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

A ficção científica adaptada da obra de Frank Herbert estreia dia 22 de outubro nos cinemas.