Estamos sendo muito bem servidos pela Disney de novidades sobre Cruella. Pra ficar ainda melhor, em uma conferência de imprensa mundial do filme, podemos ouvir um pouco a dona da festa Emma Stone (La La Land: Cantando as Estações; Zumbilândia). A atriz comentou sobre o desafio de adaptar uma obra do universo infantil, colocando um pouco de “escuridão” no tempero (via CBM).
“Eu estava. Quer dizer, eles realmente deixaram Craig [Gillespie, diretor] e Tony [McNamara, roteirista] escrever e fazer o que queriam. Acho que é definitivamente sombrio para um filme da Disney. Talvez não seja como um tipo realmente intenso de filme proibido para menores, mas sim, é o filme mais sombrio da Disney dos últimos tempos”, disse Stone.
Na trama, Estella (Stone), que virá a se tornar a temida vilã Cruella DeVil, vive em Londres nos anos 1980 com outros encrenqueiros. Assim, iremos conhecer o verdadeiro motivo que ela tem para querer a pele dos dálmatas.
Além de Stone, o elenco principal conta com Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste, Joel Fry e Mark Strong.
Com a direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya) e roteiro assinado por Tony McNamara (A Favorita; The Great) e Dana Fox (Megarromântico), Cruella estreia dia 28 de maio nos cinemas e Disney+. O acesso no streaming será através do Premier Access, como aconteceu com Raya e o Último Dragão.