Convidado-de-Honra-filme Convidado-de-Honra-filme

Convidado de Honra, com David Thewlis, chega em 15/10

David Thewlis estrela Convidado de Honra, novo filme de Atom Egoyan, que será lançado exclusivamente nas plataformas digitais, no dia 15 de outubro. O filme, exibido no Festival de Veneza em 2019, foi escrito e dirigido por Egoyan e estará disponível no Claro Now, Amazon Prime Video, iTunes /Apple Tv, Google Play e Vivo Play.

Convidado de Honra gira em torno de Jim (David Thewlis) e sua filha Veronica (Laysla De Oliveira), uma jovem professora de música, que precisam resolver suas complicadas relações e segredos entrelaçados. O filme explora através do tempo uma percepção sobre penalidade, memória e perdão.

Ao ser presa por uma fraude instigada por um violento motorista de ônibus. Verônica decide permanecer na prisão por uma agressão sexual pela qual ela sabe que foi injustamente indiciada. Ela e seu pai, Jim, estão agindo fora dos limites do bom comportamento enquanto o passado os assombra.

O diretor Atom Egoyan explica que Convidado de Honra é uma investigação emocional do vínculo entre um pai e uma filha. Onde sua história foi abalada por eventos que nenhum dos dois compreende totalmente. Ambos tentam entender a natureza de sua conexão um com o outro.”, e completa: “Embora entendamos desde o início do filme que seu relacionamento físico terminou com a morte do pai, os detalhes de seu passado são revelados em uma forma de autópsia psicológica.”.

O ator David Thewlis estourou no cenário internacional com sua atuação angustiante em Naked de Mike Leigh (Melhor Ator, Festival Internacional de Cinema de Cannes, 1993). Ele continuou a impressionar o público com atuações em filmes e projetos para a televisão tão variados como Fargo, pelo qual recebeu indicações ao Emmy, Globo de Ouro e Critics ‘Choice Award, quatro filmes da série Harry Potter (diretores David Yates e Alfonso Cuarón), Assédio de Bernardo Bertulucci, Anomalisa de Charlie Kaufman e Mulher-Maravilha de Patty Jenkins.