Mulher-Maravilha 1984 Mulher-Maravilha 1984

Patty Jenkins comenta sobre lançamento de Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas e HBO Max

Com as polêmicas referentes à estreia simultânea de filmes nos cinemas e streaming ainda sendo muito debatidas, chegou a vez de Patty Jenkins falar sua opinião a respeito. Mulher-Maravilha 1984 foi linha de frente desse tipo de experiência dos estúdios e a diretora comentou recentemente no CinemaCon (via Deadline) o que achou disso, dizendo que foi “a melhor escolha em meio a um monte de escolhas ruins no momento”. A diretora acrescentou que a estratégia provou ser uma “experiência de partir o coração”.

“Foi prejudicial para o filme. Eu sabia que isso poderia ter acontecido. […] Faço filmes para a experiência da tela grande”, completou Jenkins.

Em dezembro do ano passado, a Warner Bros. tomou a decisão com o objetivo de alavancar o número de assinantes para o HBO Max.

Mundialmente, Mulher-Maravilha 1984 rendeu em bilheteria apenas $ 166,5 milhões. O primeiro filme, de 2017, fez $ 822,8 milhões. Nas bilheterias americanas, durante o fim de semana de estreia, a sequência arrecadou apenas US $ 16,7 milhões. Seu antecessor fez US $ 103,2 milhões.

Patty Jenkins foi contratada pela Disney e Lucasfilm para assumir Rogue Squadron, novo filme do universo Star Wars.

Leia aqui a crítica do Cosmo para Mulher-Maravilha 1984.