Constantine keanu reeves Constantine keanu reeves

Constantine | Diretor do longa diz que ele e Keanu Reeves têm interesse em sequência

E Constantine, hein? O longa teve boa aceitação do público e, hoje, 15 anos depois, as pessoas continuam falando do desejo por uma sequência. Inclusive o diretor Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda) que destacou (via Slash Film) seu interesse, e o de Keanu Reeves (John Wick), em retornar para um novo filme. Veja a declaração do diretor sobre o assunto:

“Acho que todos gostaríamos de fazer isso. [Constantine] Foi bem sucedido o suficiente. Queríamos fazer [para a sequência] algo responsável, com classificação mais alta. Por responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original, que pensávamos que seria o PG-13. Chegamos a trabalhar na sequência por um tempo. Era difícil pensar para onde levá-la. O que eu realmente gostei do primeiro foi que era uma história realmente pessoal. A ideia de algo pessoal foi realmente interessante, e essa foi a coisa mais difícil de encontrar. Temos falado sobre isso recentemente. Está sempre preso a todos nós, porque todos amamos o filme e, especialmente, por sabermos que se tornou algo cult, seria divertido retornar. Keanu, Akiva [Goldsman, produtor] e eu realmente conversamos sobre isso.”

Sobre reais possibilidades para a continuação, Lawrence disse:

“Com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm vários planos para o personagem. Você sabe, possivelmente “Constantinos” diferentes e coisas assim. No momento, não temos o personagem disponível para TV ou cinema, o que é uma chatice. Todos nós tentamos. O que sei é que acho meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro filme, e as pessoas falarem: ‘Então, não, temos outros planos.’ Veremos o que acontece.”

Lançado em 2005, o longa, baseado no personagem da série de quadrinhos Hellblazer, trouxe Keanu Reeves no papel de John Constantine, um mestre das artes ocultas que combate demônios, mandando-os de volta ao inferno. Rachel Weisz (A Favorita), Shia LaBeouf (Corações de Ferro), Djimon Hounson (Guardiões da Galáxia), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Peter Stormare (Fargo) completaram o elenco.