Como Treinar o Seu Dragão Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão começa filmagens do filme live-action

O diretor Dean DeBlois anunciou hoje (15) que as filmagens do filme live-action de Como Treinar o Seu Dragão começou suas filmagens.

Mason Thames, do terror “Telefone Preto”, e Nico Parker, da série “The Last of Us”, vão estrelar como Soluço e Astrid, respectivamente. Gerard Butler retorna como Stoico, O Imenso, e Nick Frost será o Bocão. Os novos membros do elenco devem ser anunciados no decorrer da semana.

“Primeiro dia das filmagens! 🎬 Estamos todos entusiasmados por começar! 🐉”, escreveu DeBlois, que dirigiu a trilogia animada original. Confira abaixo:

DeBlois atua atua na direção, roteirro e produção do filme. O indicado ao Oscar Marc Platt (La La Land; Cruella) e Adam Siegel (Babilônia) estão na produção.

Baseada na série de livros de Cressida Cowell, a trama acompanha o jovem viking Soluço e sua amizade forte e inesperada com o dragão Banguela. Juntos, os dois vão mudar a mentalidade sobre o que se conhece sobre os dragões naquele mundo.

O primeiro filme animado foi lançado em 2010 e concorreu ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia animada foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão.

O live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” está programado para chegar aos cinemas em 13 de junho de 2025.

via Instagram.