Combat Control Combat Control

Combat Control | Jake Gyllenhaal deve protagonizar novo filme de Sam Hargrave

Jake Gyllenhaal está em negociações com a MGM para estrelar Combat Control, novo filme com a direção de Sam Hargrave (via Deadline).

Baseada na história real de John Chapman, a trama deve acompanhar o soldado da Força Aérea dos Estados Unidos que foi morto em combate na Guerra do Afeganistão no ano de 2002. Após quinze anos, capitã da Força Aérea Cora Alexander vai investigar se Chapman seria digno de receber uma Medalha de Honra, e acaba revelando a história do soldado.

Ainda não escolhido quem será a atriz que interpretará Cora Alexander. A produção de Combat Control é de Matthew Rhodes, Jonathan Gray, Kristy Grisham, Ryan Cassells, Shelby Malone e, possivelmente, Gyllenhaal. Se o ator for escolhido, está será sua segunda produção junto de Matthew Rhodes, quando trabalharam no filme O Abutre (2014), indicado ao Oscar por melhor roteiro original.

Hargrave ficou bastante conhecido e em alta após o lançamento do filme Resgate pela Netflix em 2020, que trouxe Chris Hemsworth como protagonista – que deve ganhar sequência.

O próximo trabalho de Gyllenhaal é na série The Son, produção da HBO com a direção de Denis Villeneuve, baseada no livro de Jo Nesbo e acompanha a história de Sonny Lofthus, um fugitivo e viciado em drogas que não consegue se lembrar de seu passado, mas que parte em busca de vingança pela morte de seu pai.