cinejornal canal brasil festival de sundance cinejornal canal brasil festival de sundance

Cinejornal de sábado traz cobertura de Sundance e entrevista especial com Júlio Machado

Canal Brasil exibe programa no dia 3 de fevereiro, às 21h

O Festival de Sundance, conhecido por valorizar as produções independentes e apostar na diversidade, marca o início de um novo ano no cinema. A equipe do “Cinejornal” esteve na edição de 2019 do evento, que aconteceu entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, e apresenta, no programa que vai ao ar este sábado, dia 3, às 21h, uma cobertura focada na participação de filmes brasileiros no festival.  A matéria terá entrevistas com Gabriel Mascaro e Dira Paes, o diretor e a protagonista de “Divino Amor”, coprodução do Canal Brasil, que participou da competição internacional de ficção.

Ainda no festival, o “Cinejornal” entrevistou também Petra Costa, diretora “Democracia em Vertigem”, longa que mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e participou da mostra competitiva de documentários internacionais; e Fernando Grostein Andrade, diretor de “Abe”, produção estrelada por Noah Schnapp e Seu Jorge e que participou da mostra dedicada ao cinema infantil.

No segundo bloco do programa, Simone Zuccolotto conduz a entrevista especial com Júlio Machado. No bate-papo, o ator fala de seus dois trabalhos mais recentes, “Joaquim”, de Marcelo Gomes, e “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral Almeida. O ator fala também de “Divino Amor”, filme exibido em Sundance, e sobre “Entre Irmãs”, de Breno Silveira.

Cinejornal
Sábado, dia 3 de fevereiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, dia 4, às 17h30 e sexta, dia 8, às 12h30