Filmes

"Cidade Pássaro" chega à Netflix Brasil dia 22/12

Longa participou do Festival de Berlim 2020 e da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Edipo Pereira

8 dez, 2020

Cidade Pássaro, de Matias Mariani, que estreou nos cinemas em novembro, estará disponível na Netflix Brasil a partir do dia 22 de dezembro. O longa trata de temas como família, pertencimento, as fronteiras que definem cada um, a ideia de pátria e de lar. Rodado em São Paulo e protagonizado por dois atores nigerianos, o filme conta a história de Amadi (OC Ukeje) que viaja para a capital paulista em busca de seu irmão Ikenna (Chukwudi Iwuji), o primogênito de uma família da etnia Igbo. Enquanto procura seu irmão, Amadi conhece uma vibrante comunidade de imigrantes, uma camada da população paulistana da qual pouco se fala. O filme conta também com Indira Nascimento, no papel de Emília, que passa a ser a principal ligação de Amadi com a cidade de São Paulo.

Rodado em 2017, o longa é uma produção Primo Filmes (O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia) e Tabuleiro Filmes (Diamante, o Bailarina, de Pedro Jorge), em coprodução com MPM Films (O Cavalo de Turin, de Béla Tarr) e associação com a Taiga Filmes (Histórias que só Existem quando Lembradas, de Julia Murat) e February Films (da produtora Junyoung Jung, do filme O Hospedeiro, de Bong Joon-ho). O filme teve sua première mundial na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2020 e também foi exibido na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No Brasil, o filme é distribuído pela Vitrine Filmes.

Sinopse de Cidade Pássaro: O nigeriano Amadi procura seu irmão Ikenna na cidade de São Paulo. Aos poucos percebe que o supostamente bem-sucedido professor de matemática inventou para sua família uma narrativa imaginária de sua vida no Brasil. Amadi descobre lentamente a verdade em uma missão pelo submundo da cidade.

Deixe um comentário