Christopher Nolan Christopher Nolan

Christopher Nolan rasga seda para Duna: “trabalho extraordinário”

Tenet, último grande lançamento do diretor Christopher Nolan, ao entrar em cartaz recebeu elogios de seu colega Denis Villeneuve. E, em um encontro dos diretores na exibição especial de Duna em Los Angeles, Nolan fez questão de retribuir a gentileza (via THR).

É um dos casamentos mais perfeitos que já vi de fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador. É muito, muito envolvente”, disse o diretor.

E os elogios continuaram:

“Acho que este filme vai introduzir uma nova geração de fãs de Duna que nunca leram o livro e talvez irão lê-lo agora. Acho que é um trabalho extraordinário. Já tive o luxo de vê-lo algumas vezes, e cada vez que vejo, descubro coisas novas, novos detalhes da construção de mundo. A forma como é feito é definitivamente para a grande tela. É um verdadeiro prazer e um verdadeiro presente para os fãs de cinema de todo o mundo. Muito obrigado por isso, Denis.”

adaptação do diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Leia aqui nossa crítica do filme.