Christopher Nolan Christopher Nolan

Christopher Nolan pede apoio britânico para os cinemas

De acordo com o Deadline, mais de 40 personalidades da indústria cinematográfica escreveram para Rishi Sunak, Chanceler do Reino Unido, pedindo que o Estado entrasse com mais apoio ao cinema britânico.

O documento, assinado por nomes como Christopher Nolan, Ridley Scott, Steve McQueen, dentre outros nomes da indústria, coloca que o cinema está à beira de um colapso, resultado da pandemia do coronavírus, e pedem apoio financeiro para as instituições que trabalham com a indústria cinematográfica.

Reconhecemos o apoio que o governo já conseguiu oferecer. Mas tememos que isso não seja suficiente, com os desafios sendo mais graves para as empresas de cinema que não tiveram nenhum acesso financeiro durante este período. Esperamos muito que o governo responda a este apelo. O cinema do Reino Unido está à beira de um colapso”, afirma o grupo.

Segundo as informações, a bilheteria do Reino Unido, assim como em diversos países, durante o período de fechamento por conta da pandemia do coronavírus, teve uma queda de cerca de 76%, levando em consideração o mesmo período de 2019.

O último filme de Christopher Nolan foi TENET, lançado no terceiro trimestre de 2020, enquanto diversos cinemas e a infecção por COVID-19 comia solto nos EUA e em diversos lugares do planeta.