Garfield Garfield

Chris Pratt será a voz de Garfield em novo filme animado

Chris Pratt assinou o contrato para ser a voz original de Garfield em novo filme animado do personagem, informa o The Hollywood Reporter.

Andrew Kosove e Broderick Johnson, da Alcon Entertainment, estão trabalhando na nova animação de Garfield, que terá sua distribuição mundial (exceto na China) pela Sony Pictures. O roteiro é de David Reynolds (Procurando Nemo) e contará com a direção de Mark Dindal (O Galinho Chicken Little). A dupla já trabalhou junta em A Nova Onda do Imperador.

A animação será produzida pelo estúdio DNEG Animation, que trabalhou na animação de Ron Bugado, novo filme da 20th Century Fox que está nos cinemas.

A 20th Century Fox já produziu dois filmes animados do gato preguiço, que teve Bill Murray como a voz original do personagem. Chris Pratt também foi escalado para ser a voz de Mario na adaptação de Super Mario Bros. que será lançada em 2022.

Criado por Jim Davis, Garfield estreou como um personagem pela primeira vez em 1978, apresentando um gato malhado bastante preguiçoso frequentemente visto ao lado de Jon Arbuckle, seu dono humano, e o adorável cão doméstico Odie. Aparecendo originalmente em 41 jornais, o personagem atualmente detém o recorde de ser a história em quadrinhos com a maior distribuição mundial.