Eternos Eternos

Chloé Zhao garante que teve liberdade criativa total em Eternos

Contratada inicialmente para dirigir Viúva Negra, a diretora argentina Lucrecia Martel espalhou – depois de declinar o projeto – o boato de que os cineastas eram chamados pela Marvel Studios apenas para filmar as partes “faladas”, e que as cenas de ação eram dirigidas por uma equipe que já tinha experiência com o estúdio. Bom, para o IndieWire, a diretora de Eternos, Chloé Zhao, disse ter total liberdade criativa para fazer seu filme.

“Desde o primeiro dia, a Marvel disse: ‘Aqui estão as ferramentas que usamos. Precisamos da sua versão. Não queremos três filmes diferentes, queremos o seu filme’. Eles estariam lá para me ajudar porque eu nunca usei essas ferramentas. Eu provavelmente diria que o mito não é totalmente verdadeiro e acho que não sou a única cineasta que diria isso”, afirmou a diretora.

Zhao seguiu:

“Meu Deus, por um ano e meio, três vezes por semana por algumas horas por dia, eu estava sentado na frente de uma tela grande tomando decisões para cada detalhe de como os efeitos visuais poderiam ser no mundo real.”

Eternos conta com um elenco estelar que tem Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ícaro), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite) e Don Lee (Gilgamesh).

longa estreia dia 5 de novembro deste ano nos cinemas do Brasil e não poderá ser visto pelo Premier Acess do Disney+.