Eternos Eternos

Eternos | Diretora Chloé Zhao comenta sobre referências da DC em seu filme

Esses dias, um dos novos vídeos promocionais de Eternos trouxe uma cena onde um garotinho confunde Ícaro (Richard Madden) com o Superman. Como todos bem sabemos, o Homem de Aço é da DC e foi bem curioso ver a Marvel citando um herói da principal concorrente. Para o ComicBook, a diretora Chloé Zhao comentou sobre essa citação em seu filme:

“Assumo alguma responsabilidade por isso. Acho que estamos no negócio de contar histórias sobre mitologia, e o Superman, por exemplo, vem da origem da mitologia. Em muitas culturas diferentes, existe uma forma de Superman. E as pessoas que criaram o Superman e os brilhantes cineastas que o trouxeram para a tela, seus filmes são basicamente, na minha opinião, uma interpretação moderna dessa mitologia.”

Zhao completou seu pensamento dizendo que o personagem de Richard Madden é “a interpretação [da Marvel] dessa mitologia”.

“Isso não significa que não podemos prestar homenagem e nos divertir com esses ícones que todos nós amamos tanto. Quero dizer, quem não ama o Superman e o Batman? Claramente, nossos Eternos gostam deles”, disse a diretora.

Eternos contou com direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao, e um elenco que, além de Madden, tem Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ícaro), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite) e Don Lee (Gilgamesh).

longa estreia dia 5 de novembro deste ano nos cinemas do Brasil e não poderá ser visto pelo Premier Acess do Disney+.