Iemanjá – Deusa do Oceano
Filmes

Carlos Saldanha vai dirigir o filme Iemanjá – Deusa do Oceano, da Warner

Projeto será um live-action

Diego Barbarossa

2 fev, 2022

A Warner Bros. anunciou o lançamento do filme Iemanjá - Deusa do Oceano, com a direção de Carlos Saldanha.

A produção será nacional entre a Warner Bros. Brasil com o Ventre Studios, e promete apresentar "elementos do Candomblé para o Universo de super-heróis!". Confira o primeiro cartaz do filme abaixo:

Apesar de estar sob o comando do premiado Carlos Saldanha, de A Era do Gelo, O Touro Ferdinando e Rio, o filme não será uma animação, mas um live-action, com atores reais, como informou o G1.

Como revelado pela Variety, o cineasta fechou uma parceria entre os estúdios para produzir conteúdos, como filmes e séries, baseado nos orixás, e o filme sobre Iemanjá será o primeiro projeto - previsto para começar suas filmagens em 2023.

O filme irá contar a história da deusa buscando entender seus poderes para enfrentar Iansã, Deusa das Tempestades. A partir disso, ela vai buscar treinamento com Ogum, Deus da Guerra, para aprimorar suas habilidades.

Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres Brasil, será produtora executiva no projeto. Ela comentou a honra de estar em um trabalho como este:

É uma grande alegria evocar uma das figuras mais queridas de nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, disse Camila.

Ivan Reis é produtor associado e responsável pela criação visual dos personagens do projeto. Renato Nogueira, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pesquisador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, colabora com as pesquisas sobre as representações dos personagens.

Iemanjá - Deusa do Oceano ainda não possui data de estreia.

Deixe um comentário