Besouro Azul Besouro Azul

Besouro Azul ganha data de lançamento pela Warner Bros

A Warner Bros. definiu que a adaptação de Besouro Azul será lançada nos cinemas, e divulgou que o filme vai chegar em 18 de agosto de 2023 (via THR).

O projeto estava em desenvolvimento com lançamento exclusivo para a HBO Max, mas a Warner optou por lançar o filme antes nos cinemas mundiais. Uma data de estreia na plataforma deve ser divulgada posteriormente.

Com Xolo Mariduenã como protagonista, o filme vai acompanhar Jaime Reyes (Mariduenã), um jovem de origem mexicana que encontra um escaravelho alienígena que lhe concede poderes através de um exo-esqueleto azul, tornando-o herói que conhecemos.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer em 1939, e acabou tendo diversas versões. No quadrinhos, Jaime é a terceira versão do Besouro Azul, e ele foi membro da Liga da Justiça e Liga da Justiça Internacional, dos Jovens Titãs, Justiça Jovem e do Sexteto Secreto.

A primeira arte conceitual do personagem no filme, que vem sendo descrito como “leve e divertido”, foi revelada durante a DC FanDome deste ano. O projeto ainda está em pré-produção.

Angel Manuel Soto, de Charm City Kings (2020), é quem irá comandar a produção, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).