Ben Affleck Ben Affleck

Ben Affleck divide culpa com amigo Matt Damon por não querer mais viver o Batman

Depois da consagração juntos vencendo o Oscar de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável em 1998, Ben Affleck e Matt Damon seguiram escalando a montanha e hoje são dois fortes nomes da indústria. A relação de confiança permitiu que um escutasse ao outro com bastante atenção quando o assunto são os próximos passos da carreira. Enquanto era entrevistado por Damon para um artigo da EW, Affleck comentou sobre sua decisão de deixar de vez o papel como Homem-Morcego:

“Eu não gostava de estar lá [no set de Liga da Justiça]. Eu não achava que era interessante. E então algumas coisas realmente ruins, coisas horríveis aconteceram. Foi quando eu pensei, não vou mais fazer isso.”

Então o ator destacou a influência do amigo na sua decisão:

“Na verdade, eu falei com você sobre isso e você foi a principal influência nessa decisão. Eu queria fazer coisas que me dariam alegria. Então nós fomos e fizemos O Último Duelo e eu me diverti todos os dias nesse filme. Eu não era a estrela, eu não era agradável. Eu era um vilão. Não eram todas as coisas que eu pensava que deveria ser quando comecei e ainda assim foi uma experiência maravilhosa. E foram apenas coisas que surgiram e que eu não estava atrás.”

The Flash, que servirá como despedida de Affleck do papel de Batman, é aguardado para 4 de novembro deste ano nos cinemas.