Belle Belle

Belle, novo filme do diretor de Mirai, ganha vídeo com os 3 primeiros minutos

Foi divulgado um vídeo com os primeiros três minutos do filme animado Belle, de Mamoru Hosoda. O vídeo mostra a personagem principal cantando no mundo de U. Assista acima.

Além disso, o site oficial também divulgou mais um vídeo falando do making-of da animação, e um comercial. Confira os dois vídeos abaixo:

A produção está prevista para chegar aos cinemas do Japão em 16 de julho, e em Cannes no dia 15.

A história acompanha Suzu, uma jovem que vive no interior do Japão, e que após perder sua mãe acaba se distanciando ainda mais de seu pai. Como a música era algo que ela e sua mãe gostavam e faziam juntas, Suzu acaba se fechando para o mundo e para a música. Quando ela descobre um mundo digital chamado “U”, ela assume uma outra persona e acaba se tornando uma cantora mundialmente famosa dentro desse universo mágico e on-line, e,  junto de uma criatura misteriosa em forma de um dragão, embarca em uma jornada sobre aventura, amor e descobrimento.

A cantora e compositora Kaho Nakamura será a voz original de Suzu, sua estreia numa produção deste tipo. Além dela, Kenjiro Tsuda (Jujutsu KaisenBoruto), Ryo Narita (Your Name), Shota Sometani (O Rapaz e o Monstro), Rira Ikuta, vocalista da banda YOASOBI, e Koji Yakusho (O Rapaz e o Monstro, Mirai) também estão no elenco de voz.

Com o roteiro e direção assinado por Mamoru Hosoda, Belle marca o 10º aniversário do Studio Chizu. Hosoda é um dos fundadores do estúdio e dirigiu o primeiro filme de Digimon (2000), o sexto filme animado de One Piece, intitulado de Barão Omatsuri e a Ilha Secreta (2005), além de seus trabalhos mais aclamados, como A Garota que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009), Crianças Lobo (2012), O Rapaz e o Monstro (2015) e Mirai (2018), este último recebendo indicação ao Oscar de Melhor Animação em 2019.

O primeiro longa animado produzido pelo Studio Chizu foi Crianças Lobo, em parceria com o Madhouse, de Overlord, e a primeira temporada de One Punch Man. Os longas animados do estúdio costumam serem premiados pela Academia de Animação do Japão, como animação do ano.