Batman: O Longo Dia das Bruxas Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas terá Jensen Ackles como voz original de Bruce Wayne

Jensen Ackles, de Supernatural, foi o escolhido para ser a voz original de Bruce Wayne/Batman na animação Batman: O Longo Dia das Bruxas, projeto dividido em duas partes, revelou o The Hollywood Reporter.

Ackles já tinha participado do mundo do Homem-Morcego em outra animação: Batman Contra o Capuz Vermelho, lançado em 2010, onde foi a voz do Jason Todd/Capuz Vermelho.

Outros nomes confirmados na produção são os de Naya Rivera como Mulher-Gato, Alastair Duncan como Alfred, Troy Baker como Coringa, Josh Duhamel como Harvey Dent, Billy Burke como James Gordon, Amy Landecker como Barbara Gordon entre outros. Naya Rivera, que faleceu em 2020, havia concluído todo o trabalho de voz com a Warner Bros. Animation antes de seu falecimento.

A animação é baseada na minissérie de quadrinhos escritos por Jeph Loeb e ilustrado por Tim Sale, onde acompanhamos um jovem Bruce Wayne, depois dos acontecimentos de Ano Um, combatendo o crime na cidade de Gotham enquanto tenta solucionar os assassinatos cometidos nas datas festivas. A relação de Harvey Dent e sua transformação no Duas Caras desta série, acabou servindo como base para o desenvolvimento do personagem no filme de Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Com a direção de Chris Palmer e roteiros de Tim Sheridan, os dois trabalharam juntos na animação Superman: O Homem do AmanhãBatman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 está previsto para chegar no segundo semestre de 2021.

O próximo filme do personagem será o The Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson.