O filme da Batgirl (que possivelmente nunca será visto) ainda segue tendo mistério sobre o seu cancelamento por parte da Warner e DC.
Em conversa à Variety, Leslie Grace, a protagonista no filme, comentou que não esperava que o projeto fosse cancelado, e que foi pega de surpresa.
“Eu descobri junto de todos vocês. E então meu telefone começou a explodir de ligações”, disse. “Eu sei que os diretores e produtores esperavam notícias do estúdio sobre o filme, e a expectativa era: ‘Como podemos ampliar o filme para levá-lo de um formato de streaming para um lançamento nos cinemas?’ Mas, como todos sabemos, aconteceu o oposto”.
No processo de avaliação do filme, a Warner Bros. estava (e ainda está) passando por uma remodelação de seus conteúdos – foi quando David Zaslav assumiu como CEO da empresa, agora se chamando Warner Bros. Discovery.
“Foi um soco no estômago”, retoma Grace. “Mas então descobrimos que era do interesse estúdio cortar algumas dívidas? Essa parte realmente doeu”.
Grace também falou que viu o começo da edição dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah:
“O filme não estava completo no momento em que foi para as sessões de teste. Havia um monte de cenas que nem estavam lá. Eles [os diretores] estavam no começo do processo de edição e foram cortados por causa de tudo que estava acontecendo na empresa. Mas o filme que pude ver – as cenas que estavam lá – eram incríveis. Definitivamente, havia potencial para um bom filme, na minha opinião. Talvez possamos ver clipes disso futuramente”.
Michael Keaton, que estará no filme The Flash, retornava como Batman, J.K. Simmons como Jim Gordon e Brendan Fraser como o vilão Vagalume completavam o elenco.