A enorme demanda por ingressos de “Bacurau”, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, levou a distribuidora Vitrine Filmes a antecipar pré-estreias abertas ao público em 21 cidades. As sessões serão no próximo sábado, dia 17 de agosto, logo após a primeira exibição no país do longa, na  abertura do Festival de Gramado, que ocorrerá nesta sexta, 16.

Os fãs poderão conferir em primeira mão o longa que conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique“Bacurau” também foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema, e acaba de ser escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis. O elenco principal é composto por Sonia Braga, Udo Kier, Karine Teles, Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, entre outros.

As sessões com debate de Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Teresina, marcadas respectivamente nos dias 27, 28, 30 e 31 de agosto, já estão com os ingressos esgotados. Para a sessão de João Pessoa, que será no dia 21, restam pouquíssimos lugares. Já em Recife, terra natal dos diretores, serão realizadas duas sessões no sábado, 24 de agosto. A pré-venda começou nesta terça, 13, com direto a fila de dobrar o quarteirão do cinema antes da bilheteria abrir e ingressos esgotados em poucas horas. Dias antes, fãs criaram um evento no facebook para acampar em frente ao histórico cinema São Luiz e garantir ingressos. “Bacurau” tem estreia nacional no dia 29 de agosto.

As prés abertas ao público acontecem nas seguintes cidades: Aracaju- SE, Belo Horizonte – MG, Brasília-DF, Salvador – BA, Camaçari – BA, Juazeiro – BA, São Paulo – SP, Campinas-SP, Indaiatuba – SP, Fortaleza – CE, Juazeiro do Norte-CE, Goiânia – GO, Recife- PE, Jaboatão do Guararapes- PE, Olinda – PE, João Pessoa – PB, Maceió – AL, Natal – RN, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ e São Luís – MA.

“Bacurau” é a segunda coprodução Brasil-França, com a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” tambéé uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.