bacurau
Filmes

Bacurau: longa é selecionado para o 57º New York Film Festival

Edipo Pereira

7 ago, 2019

Prestes a ter sua estreia nacional na abertura do Festival de Gramado, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para o 57º New York Film Festival (NYFF, de 27 de setembro a 13 de outubro), na Mostra ‘Main Slate’, a principal do festival. Será a première Norte-Americana de “Bacurau”, que já tem distribuição comercial nos EUA e Canadá.

Realizado pela Film Society of Lincoln Center, o NYFF terá como filme de abertura  o aguardado “The Irishman”, de Martin Scorsese. O festival é uma das principais portas de entrada para filmes de prestígio internacional no mercado norte-americano. Também fazem parte da seleção divulgada hoje “Parasita”, de Bong Joon-Ho (Palma de Ouro no Festival de Cannes), “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar. O longa anterior de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius”, também esteve no festival americano em 2016.

Em agosto, “Bacurau” também marcará presença na competição do 23º Festival de Cine de Lima, no Peru. Com estreia marcada no Brasil para 29 de agosto, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.  “Bacurau” também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro).

"Bacurau" é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” tambéé uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário