bacurau bacurau

Bacurau: longa de Kleber Mendonça Filho ganha novos cartazes; confira

“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou dois cartazes para seu lançamento no Brasil. A estreia será no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine FilmesA primeira exibição no país será na abertura no Festival de Gramado, no dia 16 de agosto, às 18h, no Palácio dos Festivais. A sessão especial contará com a presença dos diretores e vários nomes do elenco: Sonia Braga, Karine Teles,  Bárbara Colen, Thomás Aquino, Thardelly Lima, Suzy Lopes, Wilson Rabelo, Antonio Saboia, Alli Willow e Brian  Townes.

bacurau

Desde sua première mundial no Festival de Cannes, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo e também já tem distribuição acertada em mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido. “Bacurau”  já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.  Também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro).

“Bacurau” é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” tambéé uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

  • Teen Choice Awards 2019 irá ao ar no Brasil pela Warner Channel