Bacurau | Filme ganha prêmio do júri em Cannes

0
33
BACURAU, DE KLEBER MENDONÇA FILHO E JULIANO DORNELLES coprodução canal brasil

É do Brasil! Bacurau conquista um dos prêmios mais importantes no Festival de Cannes!

O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Além do filme brasileiro, o francês Les Misérables estava na categoria, mas perdeu. Bacurau é primeiro filme nacional a conquistar a premiação. Que orgulho!

Sonia Braga (Dona Flor e Seus Dois Maridos, Aquarius), o alemão Udo Kier (Suspiria, Melancolia) e Karine Teles (Que Horas Ela Volta?) fazem parte de um elenco composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (Aquarius), Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho colaboraram nos curtas metragens premiados no Brasil e exterior “Eletrodoméstica” (2005) e “Recife Frio” (2009), e nos longas também aclamados internacionalmente “O Som ao Redor” (2012) e “Aquarius” (2016), filmes dirigidos por Kleber e com direção de arte de Juliano. Na equipe de “Bacurau” a parceria estabelecida em “O Som ao Redor” e “Aquarius” também se repete na fotografia, assinada por Pedro Sotero, no som de Nicolas Hallet e na direção de arte de Thales Junqueira. 

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Continue no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.